Editorial

O Direito Administrativo é uma disciplina de suma importância, assunto cobrado nos mais importantes concursos públicos do país, é uma arma fundamental aos concurseiros de plantão. Este instrumento terá um papel de facilitador para o estudo, com conceitos simples e com exemplos práticos, de modo que o estudante com a ajuda de seu Mestre possa se relacionar com os institutos jurídicos do direito administrativo, facilitando o entendimento, tudo com o objetivo de alcançar o conhecimento e por via de consequência a aprovação.
Que este local seja um ponto de encontro e debates de diversos estudantes, e até outros Mestres da Doutrina Jurídica, complementando assim a formação de bons profissionais. O site abrigará inúmeros artigos e questões resolvidas imprescindíveis ao bom estudante. Espero poder contar com a ajuda de vocês para a formação de um espaço agradável aos novos e futuros advogados.

Prof. Márcia Medeiros

Livro em destaque

Livro em destaque
O livro Servidor Público na Atualidade é, sem dúvida, a melhor obra sobre o assunto a nossa disposição nos dias de hoje. Trata-se de volume de consulta obrigatória para alunos, professores, advogados e magistrados, cuja seara de trabalho mantenha afinidade com a matéria servidor público.
O autor, Professor Madeira, é exímio parecerista, hoje, muito requisitado. Mestre incomparável, consagrado, orna a melhor estirpe dos modernos juristas nacionais. Consagrado doutrinador na área do direito administrativo, muito respeitado por sua competência e abrangência com que trata os assuntos dessa disciplina, discorrendo com facilidade sobre o assunto, tornando suas lições suaves e induzindo o leitor ao raciocínio jurídico lógico.

(Motta, Marcos; professor e advogado)

Para adquirir esse livro clique aqui.


sexta-feira, 16 de abril de 2010

A AV1 chegou...

Oi Queridos,

Desculpem-me pela ausência, mas essa vida de docência, advogada, consultora, mãe, filha, é muita coisa... vou procurar escrever mais.

As provas iniciaram e como sempre todos estão ansiosos, na verdade nervosos com tanta matéria para estudar, e preocupados com as notas.

É muito importante lembrar que neste momento é apenas uma avaliação, errar, tirar uma nota baixa, não é o fim do mundo. É melhor errar agora do que, no exame da OAB, nos concursos públicos, ou seja, nos momentos em que não se pode dar bobeira.

Então, nada de desespero, estudar um pouco mais é a dica, e ainda, focar nas matérias e tópicos que mais são exigidos na Ordem.

Dito isto, aguardem as notas que terão certeza de que estão no caminho certo ou se não estiverem ainda dá tempo.

Um beijo a todos.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Me de uma informação?
    Se uma pessoa deficiente físico concursada, nunca trabalhou na sua função por nenhum minuto deus que entrou pelo concurso, após 22 anos podem remover ela daquilo que fazia e exigirem que va para a função que fez o concurso?

    ResponderExcluir
  3. Professora Márcia, bom dia. Sou Adriano Limoeiro Barreto, seu aluno de Direito Administrativo I, campus Niterói, às quartas-feiras, de 9:40 às 11:40h. Desculpe-me usar este espaço, mas, por problema de ordem pessoal, estive ausente na AV1 realizada hoje (13-04), bem como na aula do dia 06-04. Gostaria de saber se é preciso levar a coletânea de exercícios na próxima aula, bem como saber o próximo tópico, para começar a recuperar o tempo perdido.

    Desculpas, mais uma vez, e obrigado.

    ResponderExcluir